quinta-feira, 21 de maio de 2015

EM TEMPO



TEMPO vamos fazer uma troca? 
Eu lhe dou as minhas rugas 
Você devolve o meu rosto 
Jovem e limpo como ontem. 
Eu lhe dou cabelos brancos 
Você me devolve os cachos 
Negros, longos, bem sedosos 
Assim como antigamente. 
Eu lhe dou minha agenda 
Cheia de notas e horários 
E você me dá de volta 
Meu álbum de figurinhas 
Toma de mim a caneta, 
Cadernos prá corrigir 
Me dá de volta os meus lápis 
E quadros prá eu colorir. 
Eu lhe dou toda essa roupa 
Que devo agora lavar 
Você me dá outra vez 
Bonecas para eu brincar. 
Eu lhe dou a pia cheia 
De pratos engordurados 
E você me dá em troca 
Caxixis para eu brincar. 
Eu lhe dou esses transportes 
Que sou obrigada a usar 
E você me dá de volta 
Bicicleta para eu montar. 
Eu lhe dou esses meus óculos 
Que da cara já não tiro 
E você me dá de volta 
Os meus olhos com o seu brilho. 
Eu lhe dou as minhas pernas 
Que já andam lentamente 
Em você devolve em troca 
As grossas de antigamente. 
Eu lhe entrego os meus braços 
Cansados de trabalhar 
Você me dá os meus braços 
Relaxados de folgar. 


 Mabel Velloso
de  PEDRAS DE SEIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário